quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"Dias de Ouro"

Dias de Ouro
de Jude Deveraux
Um amor que atravessa dois continentes e une duas pessoas separadas por classe, riqueza e educação.
Edição/reimpressão: Outubro/2011
Páginas: 404
Editor: Quinta Essência
Titulo original: Days of Gold

Com Dias de Ouro Jude Deveraux continua a série centrada em Edilean, que teve início com Jardim de Alfazema e Perfume da Paixão.

Sinopse:
Escócia, 1766. Angus McTern tem tudo o que pode desejar na vida. Embora o avô tivesse perdido as terras e o castelo da família num jogo de cartas quando Angus era pequeno, ele continua a encarar seriamente os seus deveres na qualidade de laird. Por conseguinte, quando a herdeira legítima do castelo — a bonita Edilean Talbot — aparece, a calma existência de Angus fica abalada para sempre…

No início, Angus trata Edilean com frieza. Ressente-se da educação privilegiada da jovem e sente-se enraivecido pela forma como todo o seu clã parece adorá-la. Contudo, quando a herança de Edilean é roubada e ela precisa desesperadamente da sua ajuda, Angus põe o orgulho de lado. Porém, nem tudo é o que parece, e devido a uma terrível confusão Angus é acusado de se apoderar da herança da jovem. A partir desse momento, a única forma de escapar à perseguição consiste em subir a bordo de um navio na companhia de Edilean. Durante a travessia, o amor começa a nascer entre eles.
Contudo, a felicidade é de curta duração pois não é a liberdade aquilo que os espera na América, mas o ganancioso noivo de Edilean, que faz tudo para obrigar Edilean a regressar à Escócia com ele. Porém, o destino volta a reunir Angus e Edilean……

Imprensa:
A cidade de Edilean, na Virgínia, tem sido palco de várias histórias… venha saber como surgir… e conheça Edilean Talbot, a jovem que a batizou.

“ Depois de dezenas de romances, Deveraux tem uma mão segura a evocar heroínas valentes, vilões covardes e heróis irresistíveis, bem como um elenco forte a apoiá-los. O ritmo é rápido e o romance faísca com tensão suficiente para manter os leitores a virar as páginas.”
Publishers Weekly

“Os leitores obtêm tudo o que podiam desejar desta notável escritora: personagens memoráveis, diálogos inteligentes e uma história maravilhosa. Isto é entretenimento!”
Romantic Times

“Com a promessa de futuros livros sobre a surpreendente e interessante Edilean, a veterana contadora de histórias Jude Deveraux incorpora os seus habituais personagens agridoces numa série de romances divertidos.”
Booklist

“A escrita de Jude Deveraux é encantadora e requintada.”
Book Page

Autora:
Jude Deveraux é autora de uma vasta obra, com mais de 30 títulos publicados, que marcam regularmente presença na lista dos livros mais vendidos do New York Times, incluindo First Impressions, Carolina Isle, Holly Always, Wild Orchids, Forever and Always, The Mulberry Tree, The Summerhouse, Temptation e Secrets. Os seus livros, bestsellers em vários países, já venderam mais de 50 milhões de exemplares em todo o mundo.

Jude Deveraux nasceu em 1947 em Fairdale, Kentucky. Licenciou-se em Arte na Universidade de Murray. Foi professora durante alguns anos, antes de se dedicar exclusivamente à escrita. Actualmente vive na Carolina do Norte.

Site da autora

Obras da autora, editadas em Portugal:
Alguém para Amar
Perfume de Paixão
Jardim de Alfazema
Dias de Ouro
Desejos do Coração

Opinião:
Uma verdadeira delícia para estes dias de frio e chuva. Mais uma vez a autora surpreende os leitores com um romance irreverente, doce e romântico.

Em Dias de Ouro, o leitor é transportado para o século XVIII ano de 1766 na Escócia e acompanha a irreverente e jovem Edilean Talbot, uma órfã com um dote muito valioso, mas encurralada nas mãos de um tio ambicioso, mesquinho e grosseirão. Temos também o “grosseiro” Angus McTern, um laird sem nenhuma terra própria, mas com amigos, família e um povo que dele dependem e nele confiam. São estas personagens que levam o leitor numa aventura de romance e esquemas, que atravessa continentes e nos leva numa viagem de descobertas, perigos e muitas emoções.

Uma história muito bem estruturada, de fácil compreensão, escrita de uma maneira simples, clara e fluida, ao que a autora já nos habituou. Composta por várias personagens secundárias, que são uma verdadeira delicia, muito bem estruturadas, bem apimentadas, que tornam todo este enredo muito mais divertido e cativante. Sem dúvida que é um grupo bastante alegre, divertido, cómico e super dinâmico que leva o leitor o desfolhar cada página a uma velocidade alucinante.

Classificação: 5/7 Muito Bom
Leitura em: Janeiro/2013

3 comentários:

  1. Bem Marta, tu não paras... Já leste 3 livros este ano???!!!
    Assim a minha lista de livros a ler vai crescendo demasiado depressa lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é lá muito bom passar os dias em casa sozinha... mas por outro lado, com esta chuva e frio dá para ler e ler...
      Jude Deveraux é uma das minhas autoras preferidas se não conheçeres já sabes é só solicitar. bjs

      Eliminar
  2. Já li e adorei! Gosto muito desta autora, espero que editem o próximo em breve!

    ResponderEliminar