sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanço de 2011


1 - Lua-de-Mel em Paris de Elizabeth Adler - 3/7 Razoavel
2 - A Prenda de Cecelia Ahern - 4/7 Bom
3 - Segredos do Passado de Deborah Smith - 6/7 Excelente
4 - O Beijo da Meia-Noite de Lara Adrian - 5/7 Muito Bom
5 - A Casa da Rua da Esperança de Danielle Steel - 4/7 Bom
6 - Vento Suão de Rosa Lobato de Faria - 5/7 Muito Bom
7 - Onde Está o Branco em Ti? de Ricardo Antunes - 5/7 Muito Bom
8 - As Gémeas no Colégio de Santa Clara de Enid Blyton - 3/7 Razoável
9 - Feitiços de Amor de Barbara Bretton - 4/7 Bom
10 - Os Náufragos do Amor de Rui Araújo - 3/7 Razoável
11 - Uma Noite em Nova Iorque de Tiago Rebelo - 3/7 Razoável
12 - Para Ti, Uma Vida Nova de Tiago Rebelo - 4/7 Bom
13 - Milagre em Nova Iorque de Luanne Rice - 5/7 Muito Bom
14 - Uma Rapariga dos Anos 20 de Sophie Kinsella - 5/7 Muito Bom
15 - Amor e chocolate de Dorothy Koomson - 4/7 Bom
16 - Perfume de Paixão de Jude Deveraux - 5/7 Muito Bom
17 - A Árvore dos Segredos de Sarah Addison Allen - 5/7 Muito Bom
18 - A Dança das Borboletas de Poppy Adams - 3/7 Razoável
19 - O Beijo Carmesim de Lara Adrian - 5/7 Muito Bom
20 - A Ilha dos desencontros de Anita Shreve - 4/7 Bom
21 - Educar sem Bater de Luís Maia - 6/7 Excelente
22 - A Cor da Paixão de Sveva Casati Modignani - 6/7 Excelente
23 - Escândalo de Penny Vincenzi - 5/7 Muito Bom
24 - A Siciliana de Sveva Casati Modignani - 5/7 Muito Bom

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"A Siciliana "


A Siciliana
Sveva Casati Modignani
Nº págs.: 384

Ela era uma donna d’onore. Ou seja, tinha a Máfia no seu passado…
Na Sicília, uma enigmática freira dá a um jornalista uma entrevista reveladora. O seu nome é Nancy Pertinace e, antes de desaparecer nos confins daquela ilha, era uma das mulheres mais famosas de Nova Iorque, cidade onde contava poder vir a ser mayor. Mas no seu passado pesa a longa sombra da Máfia e no seu presente nem tudo parece claro…
Filha, amante, assassina e mãe, Nancy acaba por descobrir que é impossível fugir aos fantasmas do passado e que terá de enfrentar toda uma história de paixão, intriga e vingança… caso queira tomar de novo as rédeas do seu destino.

A Porto Editora reeditou este livro de sucesso de Sveva Casati Modignani que chegou às livrarias no dia 4 de agosto de 2011.
Este romance, que já foi adaptado à televisão, apresenta-nos Nancy Pertinace. Com uma narrativa empolgante, repleta de emoções fortes.

Sobre a autora:
Reconhecida como a signora do bestseller italiano, com 11 milhões de exemplare vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia e O Esplendor da Vida.

Sobre a obra:
Numa pequena vila siciliana, um jornalista pede uma entrevista a uma freira, ela é Nancy Pertinace, outrora figura pública de Nova Iorque e candidata a mayor da cidade. Ao longo de vários dias, Nancy fará revelações surpreendentes sobre o seu passado e sobre os motivos que a levaram a refugiar-se nos confins daquela ilha.
Nancy Pertinance relata que, viu o seu pai ser morto na vez de Frank Latella, um dos grandes nomes da Máfia. Jura vingança pela morte injusta de seu pai. Quase sem querer é acolhida pela família Latella onde cresce e conhece o amor da sua vida. Torna-se numa mulher de princípios, que promete o que cumpre. Apaixona-se perdidamente por Sean, um irlandês bem conhecido no mundo mafioso, desconhecendo que fora ele o assassino de seu pai.
Porém, nem sempre o que é revelado é absoluto e há mais sombras no seu presente do que se possa imaginar….
Classificação: 5/7 Muito Bom

"Escândalo"

Escândalo
de Penny Vincenzi
Edição/reimpressão: 2008
Editor: Edições Asa

Sinopse
Uma história de ascensão e queda, de paixão e abandono, capaz de abalar todas as nossas convicções sobre a vida e sobre nós próprios. Afinal, tem a certeza que sabe como se comportaria se a sua vida mudasse drasticamente? Se o seu futuro estivesse em perigo? Pode, com toda a convicção, dizer o que faria se perdesse tudo?
"Quem poderia imaginar que a conduta de uma empresa, que era, na generalidade, considerada íntegra e nobre, levaria tantas pessoas a uma situação de tanta angústia e até de perigo?"



Penny Vincenzi é uma das mais populares e estimadas escritoras britânicas. Foi jornalista, colaborando em publicações como The Daily Mirror, The Times, Vogue e Cosmopolitan, entre outras, antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro. O seu primeiro romance, Old Sins, foi publicado em 1989, tendo ao longo destes 20 anos construído uma carreira literária de sucesso – os seus livros já venderam mais de quatro milhões de exemplares.
No catálogo da Porto Editora encontram-se publicados os títulos
Cruel Abandono (2009),
O Jogo do Acaso (2010) e
Uma Mulher Diferente (2011).
site da autora

opinião:
Quando pensei em estriar-me nesta autora, resolvi começar pela primeira obra editada em Portugal. Adquiri o livro, XXL por sinal e pensei… vou demorar uma eternidade a ler este livro. No início fiquei muito baralhada com a quantidade de personagens, mas com o decorrer da leitura, todas se foram encaixando. As primeiras páginas são muito descritivas. Todas as personagens são apresentadas, é dado a conhecer ao leitor as suas profissões, as suas famílias e os seus bens matérias, de seguida é o cair das contas bancarias algumas desavenças familiares. Ler este livro, foi como, assistir a uma novela, varias histórias, maneiras diferentes de pensar e de encarrar o dia-a-dia e a realidade. A história vai ganhando asas, o entusiasmo no leitor vai aumentando. O leitor chega a ser confrontado com acontecimentos inesperados, que o levam a acreditar que são irreais até ao final da leitura. Foi a minha estreia, mas não será a ultima, gostei imenso e fez-me refletir muito no dia-a-dia, principalmente nos bens matérias e no consumismo…

classificação: 5/7 Muito Bom

domingo, 4 de dezembro de 2011

" A Cor da Paixão"

A Cor da Paixão
de Sveva Casati Modignani
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 400
Editor: Edições Asa
Coleção: Romance

Uma história intensa e vibrante, dominada por uma protagonista corajosa e inesquecível.
 
Vermelho coral: uma cor que fala de paixão. Como aquela que percorre esta história intensa, dominada por uma protagonista determinada a concretizar os seus sonhos sem se trair a si própria. Na Milão do pós-guerra, Liliana Corti e os seus três irmãos crescem no seio de uma família singularmente unida. Dos pais aprendeu a manter a dignidade e a reivindicar os seus direitos numa sociedade que menospreza os seus elementos mais fracos. No entanto, os tempos estão a mudar e rapidamente chegam os anos do boom económico, da contestação, os dias negros do terrorismo, das relações privilegiadas entre a política e os negócios…

Liliana, com empenho e sacrifício, constrói uma carreira profissional brilhante, que consegue conciliar com a vida familiar graças à ajuda do marido, um homem carinhoso, compreensivo e disponível. O que não a impede de, por um momento, acalentar a ideia de se entregar a outro homem, e sentir na própria pele a loucura brutal dos que pretendem mudar o mundo pela força das armas. Assiste, desorientada, ao fim da sua longa carreira, mas, uma vez mais, consegue sair vencedora dessa batalha. Com alguma sorte e muita força de vontade, também os seus irmãos conseguiram triunfar na vida…. Mas a verdadeira força dos Corti está na sua coerência intelectual, reforçada pelos valores que lhes foram inculcados desde cedo e que serão decisivos nos seus destinos.

Relatando uma vida vivida com coragem, através de relações de amor e ódio, de momentos de fragilidade e coragem, de acontecimentos passados na história recente de Itália, Sveva Casati Modignani constrói mais um grande romance com um forte impacto narrativo, capaz, ao mesmo tempo, de comover os leitores e de os fazer reflectir e sonhar.

Sveva Casati Modignani
Reconhecida como a signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani é exímia em presentear os seus leitores com histórias repletas de enredos femininos e envolventes.
As suas obras estão traduzidas em 17 países e já venderam mais de dez milhões de exemplares.

Obras da autora:
Bibliografia ASA
1 - 6 de Abril ‘96
2 - Baunilha e Chocolate (atualmente da Porto Editora)
3 - A cor da Paixão
4 - Desesperadamente Giulia (atualmente da Porto Editora)
5 - Lição de Tango
6 - Qualquer Coisa de Bom
7 - A Siciliana (atualmente da Porto Editora)
8 - Uma Chuva de Diamantes
9 - A Viela da Duquesa
Bibliografia Porto Editora
10 - Feminino Singular
11 - O jogo da Verdade
12 - O Esplendor da Vida
13 - 'MISTER GREGORY', o mais recente romance de Sveva Casati Modignani

facebbok

Opinião
Sveva na “Cor da paixão” dá-nos a conhecer a família Corti, desde os pais até cada um dos seus filhos, dando particular enfâse a Liliana Corti, uma filha, irmã, mulher de muita coragem, que luta com todas as suas armas e sabedoria para vencer. Consegue destacar-se muito bem no seu trabalho, conseguindo mesmo alcançar grandes feitos. Constrói uma carreira profissional recheada de êxitos, que sabe conciliar na perfeição com a sua familiar. Uma história que nos faz sonhar e acreditar que é possível concretizar alguns dos nossos maiores sonhos.
Mais uma vez a autora conseguiu surpreender, pela sua escrita, pelo enredo da história, pela capacidade com que me envolvi, e a pelas magníficas personagens. Uma história de ódios, desilusões, amores, desencontros… mas acima de tudo, composta por pessoas respeitáveis, lutadoras, dignas, amigas, unidas. Uma família digna de todo o respeito e consideração, com valores incuta-dos desde muita tenra idade, que são fundamentais no percurso das suas vidas e destinos.

Leitura realizada em Outubro/2011
Classificação 6/7 Excelente